Mostrando postagens com marcador REFLEXÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador REFLEXÃO. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de abril de 2013

LENÇOL SUJO...!!??


LENÇOL SUJO?

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
- Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, Será que outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.

Desconheço o autor

terça-feira, 3 de julho de 2012

É tão pouco...




" Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
   E isso não é coisa do outro mundo, é isso que dá sentido a vida."




                                        

sábado, 19 de maio de 2012




O Poder do pensamento

O yogue Raman era um verdadeiro mestre na arte do arco e flecha. Certa manhã, ele convidou seu discípulo mais querido para assistir uma demonstração do seu talento. O discípulo já vira aquilo mais de cem vezes, mas - mesmo assim - resolveu obedecer ao mestre.

Foram para o bosque ao lado do mosteiro: ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar, e a colocou em um dos ramos da árvore. Em seguida, abriu seu alforje, e retirou três objetos: seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha, e um lenço branco, bordado com desenhos em lilás.

MULHER...


 
Choro de mulher
Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....
Era tudo o que o pai era capaz de responder

domingo, 22 de janeiro de 2012

A LIÇÃO DA PRIMAVERA.



Certo dia, Augusto viu pela janela do quarto que a árvore defronte de sua casa estava ficando com um aspecto cansado e triste ...
Notou que o vento gelado de inverno a maltratava sem dó nem piedade, e que ela se agitava toda com os açoites do vento.
Era inverno e fazia muito frio.
O sofrimento da irmã árvore parecia tão grande que ela já se apresentava pálida e seca.
Naquela tarde, entretanto, a árvore completamente amarelecida começou a deixar cair as folhas, que lá se iam embora, arrancadas pelo sopro do vento insistente.
Augusto ficou preocupado, pois notou que, com o passar dos dias, a pobre árvore desolada se viu tal qual um esqueleto, sem folhas, sem flores e sem frutos.
Começou, então, a temer que ela tivesse morrido.
No entanto, algum tempo depois, a primavera entrante veio lhe trazer um bela lição.
Aquecida pelo bafo úmido da terra e pelo carinho morno do sol, alimentada pelas primeiras chuvas, brotos novos apareceram nos galhos vazios e, como por milagre, a árvore estava em poucos dias toda verde e mais linda do que antes!
As folhas renasceram, brilhantes, mais vivas e formosas!
Flores apareceram, em pouco tempo enfeitando-a, como se fossem um sorriso maravilhoso e cheio de perfume daquela árvore agradecida a Deus pelas bênçãos da Primavera.

CRER OU NÃO CRER, EIS A QUESTÃO.



Contou-nos, certa feita, um amigo que fazia negócios com produtos agropecuários, que, viajando por fazendas no interior do Nordeste Brasileiro, uma vez, a convite do proprietário de uma dessas fazendas visitadas, pernoitou na casa grande, como era chamada, aproveitando o tempo disponível para melhor fazer a exposição dos seus produtos e tornar-se mais conhecido na região.
À noite, após jantar com a família do fazendeiro, foi chamado a se juntar na porta da casa, com todos em volta de uma fogueira feita de madeiras imprestáveis, quase sempre de restos de cerca ou de tocos de roçados, onde compareceram também alguns trabalhadores rurais, para contar casos que lhe chegavam aos ouvidos, vindos de toda parte.

O CRIADOR.



"PODE SE AFASTAR DE TUDO, MAS DE DEUS, JAMAIS !"

A verdade, a justiça, a razão, pertencem a Deus, a perfeição em tudo é somente Dele. Tudo o que existe no Universo foi previsto por Ele.

Deus, na sua infinita inteligência, nos criou com toda essa percepção e para nós, torna-se difícil interpretar a justiça na sua integridade, por não temos como exercitá-la em sua complexidade. Com a razão que possuímos, torna-se difícil de se aplicar um critério absoluto, uma vez que não temos como fazê-lo, com nossa perfeição relativa.

Como sabemos da impossibilidade de decisões cabais a esses assuntos, não devemos nos considerar impotentes perante as impossibilidades e sim pedir inspirações ao Criador, para que nossa mente possa fluir da forma mais acessível possível.

Um ser humano que acredita ser dono da verdade, achando-se perfeito no que faz, deve se preocupar desde já, pois se encontra fora de sintonia com a realidade e totalmente avariado em sua interpretação humana, uma vez que a justiça terrena é aplicada como ponto de igualdade entre a causa e o efeito, não abrangendo totalmente todos os valores que deveriam ser considerados, uma vez que isso somente pode ocorrer nos planos celestiais. Aqui entre os mortais, pelas nossas leis surgidas através de nossas inspirações e sensibilidade, apenas retratamos o que fomos capazes de absorver nesse campo complexo, que também nos foi dado por Deus, que é a nossa ética e a nossa moral.

VIVERÁS PARA SEMPRE.

                                                                     EMMANUEL
Meditando na morte, honra, servindo, a estância carnal em que te hospedas por algum tempo.
Nela, descobrirás com freqüência os que fazem ironia em torno da fé; os que se referem à virtude como sendo uma farsa; os que falam de corrida ao poder, calcando aos pés o coração dos semelhantes; os que zombam da lealdade e os que improvisam redutos de fantasioso prazer, argamassando-os com o pranto das viúvas e dos órfãos.
Não te padronizes pelo figurino moral que apresentam, porquanto, qual acontece contigo, ainda que não queiram, permanecem de viagem na Terra, e cada um prestará contas de si próprio no momento oportuno.
Se a semente conseguisse ouvir-nos acerca da valiosa tarefa de que se incumbirá na alimentação do povo, quando estiver convertida em árvore, talvez nos recusasse os vaticínios, e se a lagarta pudesse escutar-nos sobre a futura condição que a espera, dentro da qual volitará no espaço com asas de borboleta, provavelmente nos interpretaria por loucos.
Não te molestem, assim, as considerações pueris dos irmãos nossos que procuram transformar a vida terrena em floresta de impulsos selvagens, gastando a existência em caça e pesca de emoções inferiores .
Persiste na reta consciência e faze o teu melhor. Dos Planos Superiores, os amigos que te antecederam na Pátria Espiritual acompanham-te os triunfos ignorados pelos homens e abençoam-te o suor da paciência nas lutas necessárias; encorajam-te na causa do amor puro e sustentam-te as energias para que as tuas esperanças não desfaleçam.
Comungam-te as alegrias e as dores, ensinando-te a semear a felicidade nos outros, para que recolhas a felicidade maior; se tropeças, estendem-te os braços e, se choras, enxugam-te as lágrimas; sobretudo, esperam-te, confiantes, quando termines a tarefa, para te abraçarem, afetuosos, com a alegria de quem recebe um companheiro querido, de volta ao lar.
Persevera no bem, sabendo que viverás para sempre.
E, se te sentires sozinho na fé, lembra-te de Jesus. Um dia, ele esteve abandonado e crucificado no alto de uma colina, contemplando amigos desertores e algozes gratuitos, beneficiários ingratos e adversários inconscientes...
Na conceituação humana, estava plenamente sozinho; contudo, ele com Deus e Deus com ele formavam maioria, ante a multidão desvairada.
Emmanuel - Justiça Divina
FONTE  :http://www.comunidadeespirita.com.br/

O PERDÃO.




O Perdão

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar.­Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Nesta pequena parábola, você vai refletir sobre a importância do perdão e o amor à Palavra de Deus.

Era um vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decep­ção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de Medicina, lhe darei então um carro de presente. Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho.


A CIÊNCIA E FÉ...






Uma das coisas que mais nos entristece, é encontrar um homem da Ciência que seja ao mesmo tempo sem fé. Isto, pela simples razão de que o pesquisador é aquele que mais de perto pode “tocar” a face de Deus, oculta, mas presente, nas maravilhas da natureza.

Há vinte e cinco anos trabalho entre pesquisadores e, lamentavelmente, constato que muitos não se abriram para a transcendência do mistério de Deus, que sustenta toda a natureza.

Tenho para comigo que o cientista deveria ser o “pri­meiro”a dobrar os joelhos e curvar a cabeça para adorar e servir “Aquele que É”(Ex. 3,14) e que criou todos os seres, do nada.

Por outro lado, fico emocionado quando, por exemplo, vejo Max Planck (1858-1947), prêmio Nobel de Física em 1918, pela descoberta do “quantum” de energia, afirmar: “O impulso de nosso conhecimento exige relacio­nar a ordem do universo com Deus”.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O RESGATE DE ERIC.




Preste bastante atenção nesta história que você vai ler, nós sabemos que os acontecimentos nos fazem vivenciar o nosso dia-dia, o dia-dia do próximo e a Poderosa Palavra de Deus se aplica com muito mais facilidade. O que você vai ler agora aconteceu no ano de 1953, há bastante tempo.

O telefone toca na Central do Corpo de Bombeiros, são 3h da manhã. Eric é um jovem bombeiro de 22 anos que naquela noite fazia o plantão noturno e atende: Corpo de Bombeiros Boa Noite! Ninguém diz nada! E ele ouve uma respiração ofegante e depois uma voz nervosa de mulher: Socorro! Socorro! Eu não consigo me levantar! Estou deitada em uma possa de sangue! Eric do outro lado do telefone diz: – Acalme-se! Nós já vamos! Onde a senhora está?

domingo, 28 de agosto de 2011

PÉROLAS SÃO FERIDAS CURADAS...

                  PÉROLAS SÃO FERIDAS CURADAS.
Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
As pérolas são uma ferida curada.
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias já foram rejeitadas?
Então produza uma pérola. Cubra suas mágoas e rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.
Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi feriada não produz pérolas, pois uma pérola é  uma ferida cicatrizada.
Que Deus abençoe sua linda vida e renove todos os dias em seu coração a fé, a esperança e a perseverança, crendo que tudo pode mudar que tudo pode ser diferente!!
FONTE: HISTÓRIAS QUE TOCAM O CORAÇÃO - COMUNIDADE MÃE DO REDENTOR.

A MESA DO VELHO AVÔ...

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante. A família comia junto, à mesa.
Mas as mãos trêmulas do avô ancião e a sua visão falhando tornaram difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e sua nora. “Nós temos que fazer algo sobre o vovô”, disse o neto, “ Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente e muita de sua comida no chão”.
Assim, o marido e a esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala. Lá, vovô comia sozinho, enquanto o resto da família desfrutava o jantar.
Desde que o avô quebrara um ou dois pratos, a comida dele passara a ser servida em uma tigela de madeira.
Quando a família olhava de relance na direção do vovô, às vezes percebiam nele, lágrimas em seus olhos por estar só. Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho, de quatro anos, assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de maneira. Ele perguntou docemente para a criança: “O que você está fazendo?”.
Da mesma maneira dócil, o menino respondeu: “Eu estou fabricando uma pequena tigela para você e a mamãe comerem sua comida quando eu crescer.”.
O neto sorriu e voltou a trabalhar. As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos. Entretanto, nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite, o marido pegou a mão do vovô e, com suavidade, o conduziu à mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, o leite derramado, ou quando a toalha da mesa era suja...

FONTE: HISTÓRIAS QUE TOCAM O CORAÇÃO - COMUNIDADE MÃE DO REDETOR.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NUNCA SE PERDE POR AMAR...


NUNCA SE PERDE POR AMAR...
Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera. Durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.
Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra.
No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O NAÚFRAGO...


                           O NAÚFRAGO...
      Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e agradeceu novamente.
       Com muita dificuldade e com os destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences. Como sempre agradeceu.
       Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
       Terrivelmente desesperado, ele se revoltou. Gritava chorando:
“O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?” Chorou tanto que adormeceu, profundamente cansado.
         No dia seguinte, bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se  aproximava.
         - “Viemos resgatá-lo”, dissera.
         - “Como souberam que eu estava aqui?”, perguntou ele.
         - “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
PENSE NISSO, E REFLITA, SEMPRE QUE  SENTIR-SE ABANDONADA !!!!




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O PORTEIRO DO PUTEIRO...



O Porteiro do Puteiro




Não havia no povoado pior ofício do que “porteiro do puteiro”.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever,
não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.


Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.

sábado, 30 de julho de 2011

AMIGO ATÉ A MORTE...

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
             Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram feridas. Entre elas uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Foi necessário chamar a ajuda por um rádio, e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido ao traumatismo e a perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão. Mas como?
             Após testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía o tipo de sangue necessário. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentaram explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue.
            Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar timidamente a mão. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado ás pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quieto e com o olhar no teto.
            Passado um momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de ovo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar. Novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada.
             Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita, vinda de outra ala. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. E o rostinho do menino foi se aliviando, minutos depois, ele estava novamente tranquilo.
            A enfermeira, então, explicou aos americanos:
            - Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar TODO o seu sangue para a menina não morrer.
            O médico se aproximou dele, e com a ajuda da enfermeira, perguntou-lhe.
             - Mas se era assim, por que, então, você se ofereceu a doar seu sangue para ela?
             E o menino respondeu simplesmente:
             - Ela é minha AMIGA!

O VERDADEIRO AMOR...


Um homem de idade já bem avançada veio à clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida. Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e, enquanto o tratava, perguntei-lhe sobre o motivo da pressa. Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar café da manhã com a sua mulher, que estava internada lá.
    Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar porque tinha Alzheimer bastante avançado. Enquanto  acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de ele estar chagando mais tarde.
     - Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.;
      Estranhando, lhe perguntei:
       - Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
        Ele sorriu, dando-me uma palmadinha na mão, disse:
       - É. Ela não sabe quem eu sou. Eu, contudo, sei muito bem quem é ela.
       Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saia e pensei:
       - Essa é a classe de amor que quero para minha vida.
       O verdadeiro amor não reduz ao físico nem ao romântico.
        O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..

CONSERTANDO O MUNDO

                Consertando o Mundo.
                 Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório, em busca de respostas para suas dúvidas.
                  Certo dia, seu filho, de sete anos, invadiu o seu “santuário”, decidido a ajuda-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar.
                  Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente, deparou-se com o mapa do mundo e alegrou-se, pois era exatamente o que procurava! Com o auxilio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:
                   - Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho. Mas não se esqueça: faça tudo sozinho!
                   Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas  depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
                   - Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
                   A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo que seria um trabalho digno de uma criança. Para a sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. “Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?”, perguntou-se o cientista, e resolveu averiguar com o filho como ele tinha conseguido tal feito:
                  - Você não sabia como era o mundo, meu filho! Como conseguiu?
                  - Pai, eu não sabia como era o mundo, mas, quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei à folha e vi que havia consertado o mundo!
                                                               

domingo, 17 de julho de 2011

UTILIZE A FORÇA DA RAIVA PARA DAR A VOLTA POR CIMA...


Desde muito cedo fomos ensinados que sentir raiva é errado e precisamos a todo custo erradicar esse sentimento de nossas vidas.
Que o certo é engolir todas as injustiças e dar a outra face para bater. Em teoria, as pessoas acham lindo, mas no momento em que somos traídos, rejeitados, preteridos, prejudicados, injustiçados, tendo nossos mais caros sentimentos machucados, torna-se difícil agir dessa forma.
A indignação surge  forte, trazendo ideias de confronto. A lembrança do fato desagradável permanece viva, atormentando a cabeça e pensamentos dramáticos de reação violenta trazem a vontade  de destruir as pessoas  que nos ofenderam. Partir para violência iguala o agredido ao agressor e só pode agravar a situação. A solução não é por ai.
Por outro lado, acovardar-se sufocando qualquer reação é desvalorizar-se diante do próprio conceito e sentir-se fracassado. Então, como lidar com esse sentimento? È preciso entender que a raiva é a manifestação da força do nosso espírito. Aparece sempre que os valores mais profundos da nossa alma sejam desrespeitados e tem a função de defender  nossa dignidade. É uma energia de força que precisa ser utilizada em favor do nosso progresso. Não dá para ignora-la, mas é preciso saber usa-la. A indignação justa é sempre útil se usada com inteligência.
Ela faz a diferença e tem transformado pessoas comuns em heróis que romperam o atraso e contribuíram para o progresso da humanidade. Se você está se sentindo injuriado, faça o mesmo.
Saia da posição de vítima, utilize a força da raiva para dar a volta por cima e progredir na vida. Essa é a melhor vitória!  Ao mesmo tempo, será útil rever sua maneira de lidar com as pessoas. Não esperar obter mais do que elas têm a capacidade de oferecer é evitar iludir-se. A ilusão atraí a verdade e a verdade revela seus pontos fracos, que precisam ser melhorados. Não se culpe. Fique do seu lado, coloque-se em primeiro lugar em sua vida. Mude seu enfoque, dê prioridade ao seu espírito. Ele é uma força viva de essência divina e tem o poder de comandar a matéria. O corpo se dissolve quando ele o abandona. Tenha  consciência do poder do seu espírito, permita que ele se expresse em toda a sua plenitude.
Como fazer? O seu sentir é a linguagem do espírito. Entre no seu coração e sinta o que seu espírito quer. Seja verdadeiro, respeite seus sentimentos e permitirá que seu espírito se expresse. Acredite  que tem o apoio Divino e foi preparado para ter sucesso em todas áreas de sua vida.

Não perca tempo, comece agora! Experimente e verá!!!

ZIBIA GASPARETTO.